quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Supernatural (série)


Supernatural logo.jpg
Sobrenatural (PT/BR)
Jared and Jensen.jpg
Jensen Ackles e Jared Padalecki, os protagonistas de Supernatural, na Comic Con de 2008.
Informação geral
Formato Seriado
Género Terror
Sobrenatural
Paranormal
Drama
Suspense
Duração 38 a 45 minutos (sem intervalos)
Criador Eric Kripke
País de origem Flag of the United States.svg Estados Unidos
Idioma original Flag of the United States.svg Inglês
Produção
Diretor(es) Eric Kripke
Kim Manners
Robert Singer.
Produtor(es) Eric Kripke
McG
Robert Singer
Kim Manners.
Elenco original Jared Padalecki
Jensen Ackles
Exibição
Emissora de
televisão original
Flag of the United States.svg Estados Unidos The WB
Flag of the United States.svg The CW
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de setembro de 2005
- presente
Qt. de temporadas 5
N. de episódios 104

Supernatural (Sobrenatural no Brasil e em Portugal) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos. É exibida no Brasil pelos canais a cabo e aberto, respectivamente Warner Channel e SBT. Em Portugal a série é exibida pelos canais pago e aberto, AXN e RTP2, respectivamente.

Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester, que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967 investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga.

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

A família Winchester, residente de Lawrence (Kansas), passou por uma tragédia quando Mary Winchester, mãe de Sam e Dean, morreu num incêndio causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Anos mais tarde, Dean continuou com John para o ajudar, enquanto Sam os deixou para estudar na Universidade Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar, e desde então os irmãos trilham uma jornada.

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar] Primeira Temporada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Supernatural (primeira temporada)

A primeira temporada começa com Sam em Stanford, onde estava prestes a ingressar no curso de Direito, quando Dean aparece, afirmando que o pai deles desapareceu durante uma caçada. Dean pede ajuda a Sam, mas ele não quer ir devido a uma entrevista de trabalho, além de alguns problemas de antigamente com seu pai, John Winchester. No fim, Sam aceita ir com Dean e os irmãos partem para a sua viagem. Durante a busca, a namorada de Sam, Jessica, é morta nas mesmas condições em que a sua mãe perdeu a vida. Sam sente-se culpado por não ter conseguido protege-la e por esconder dela quem ele e a familia dele eram - caçadores de coisas sobrenaturais - por isso desiste da Universidade para caçar o que matou a sua namorada. No episódio cinco ("Bloody Mary") é revelado que Sam teve premonições da morte de Jessica, semanas antes de acontecer. Ao mesmo tempo que caçam o que matou Jessica e a sua mãe, Dean e Sam procuram o seu pai e ajudam pessoas a lutar contra criaturas sobrenaturais. Viajam por todo o país, juntando cada vez mais pistas. Algum tempo após a sua partida, encontram John que lhes revela que a criatura que procuram é um demônio e que ele está a planejar usar a Colt, um revólver místico que mata qualquer coisa, feito há muito tempo atrás. Contudo, no final da temporada, depois de não conseguirem matar o demônio, pois o demônio possuiu John e Sam não teve coragem de matar o pai, os três ficam gravemente feridos num acidente de automóvel causado por um outro demônio, que possuiu um caminhoneiro e tomou o controle do caminhão, causando um grave acidente, tentando matar os três.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

[editar] Segunda Temporada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Supernatural (segunda temporada)

Sam e John escapam do acidente apenas com ferimentos ligeiros, mas Dean está a morrer e o seu pai faz um acordo com o demónio dos olhos amarelos(Azazel), dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. Na segunda temporada torna-se claro que o demónio tem grandes planos para Sam. Na noite da morte da sua mãe, Sam foi infectado com sangue de demónio, o que lhe deu certas habilidades psíquicas quando se tornou adulto. O demónio fez o mesmo a outras crianças que os Winchester conhecem no decorrer da temporada. Os irmãos também conhecem novos aliados. Ellen, Jo e Ash ajudam-nos nas suas caçadas, assim como Bobby, um velho amigo da família. Na primeira parte do último episódio, o demónio junta todas as crianças especiais numa vila abandonada para lutarem uns contra os outros, até que só haja um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para trazer Sam de volta, Dean vende a sua alma, ficando apenas com um ano para viver. Juntos, os irmãos matam o demônio (Azazel), mas não antes de, Azazel, através de Jake, conseguir abrir as portas do Inferno, deixando muitos demônios escaparem. John também consegue sair do Inferno e ajuda Dean a matar Azazel. No fim parece ir para um lugar melhor.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

[editar] Terceira Temporada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Supernatural (terceira temporada)

Na terceira temporada, a história baseia-se nas tentativas de salvar Dean do seu acordo. Pelo caminho, os irmãos Dean e Sam conhecem um demônio chamado Ruby, que diferentemente dos outros não obedece aos interesses de Lúcifer. Ela mostra interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada. Ruby diz a Sam que pode fazer com que seu irmão não vá para o inferno, mas numa conversa com Dean ela admite que só falou isso para se aproximar dele.

Eles também conhecem Bela Talbot, uma "colecionadora" e vendedora de objetos antigos que está constantemente a prejudicá-los. Ela morre ainda nesta temporada, vítima de um acordo, como o de Dean, mas este era para matar os seus pais. Ela pede ajuda aos dois,mas, eles se recusam, e com o Colt, poderia matar o demônio que guardaria o contrato, mas ela o vende. Dean e Sam conseguem, depois de algum tempo, encontrar o demônio que guarda o contrato de Dean - um ser de grande poder chamado Lilith. Quem contou isso a eles, foi a Bela. Ela ficou de “férias” por uns tempos ao possuir um corpo de uma garotinha que aterrorizou a vida de seus pais, família e amigos. Ela matava, quem achava que não a amava. Matou amigos, a babá e seu avô. Dean e Sam descobriram que a tal garotinha era Lilith e foram atrás dela com o intuito de matá-la.

Já faltando poucas horas para sua morte Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, só que ela possuiu o corpo onde Ruby estava, sem que eles percebessem. Quando Sam vai matar a garota, Dean diz que o demônio já não estava nela, pois Dean podia ver a face real de demônios, por estar tão perto de sua morte. À meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, que corre juntamente a Sam e Ruby (ainda possuída por Lilith) a um cômodo da casa onde espalharam sal, depois que Lilith entrou, não fazendo efeito algum.

Dean, que estava mais perto do inferno, conseguindo ver os demônios nos corpos das pessoas, viu que aquela garota não era mais Ruby, e sim Lilith. Lilith rapidamente joga Dean numa mesa e Sam na parede, abrindo a porta para que o cão do inferno pudesse atacar Dean.

O cão do inferno mata Dean de forma brutal - esta é uma das cenas mais sangrentas e brutais desta temporada. Ele o arranha, e tira suas tripas pra fora. Dean tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil. Em pouquissimo tempo, ele está morto. Lilith tenta atacar Sam, mas este parecia imune aos seus poderes. Sam chega bem perto do corpo com a faca que roubou de Ruby, mas quando Lilith percebe, sai do corpo da garota. Ao fim Dean aparece entre várias correntes e ganchos que cortavam seu corpo, agonizando no inferno e clamando pela ajuda de seu irmão.

Essa temporada é composta por 16 episódios.

[editar] Quarta Temporada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Supernatural (quarta temporada)

Quatro meses se passaram desde a morte de Dean. Sam, deprimido pela morte de seu irmão, passa a praticar suas habilidades demoníacas com Ruby (Genevieve Cortese) para vingar-se de Lilith. Ruby atualmente habita o corpo de uma garota em coma. Dean, por sua vez, vem sendo torturado cruelmente no Inferno, mas uma proposta lhe é feita pelo demônio Alastair todos os dias: se ele virasse um torturador, deixaria de ser torturado. Após quarenta anos (quatro meses terrestres), Dean é trazido de volta ao mundo dos vivos pelo anjo Castiel. Ele está na Terra, bem como outros anjos, como o especialista Uriel, a fim de impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso.

Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso é o que torna a tarefa tão difícil de impedir.

Nesta temporada ainda é feita uma revelação a Dean: ele descobre que por sua causa que o primeiro selo foi quebrado, possibilitando a Lilith buscar pelos outros selos e que somente ele pode parar isto. Sam esta tomando sangue de demônio de Ruby, fazendo com que seus poderes psíquicos fiquem cada vez mais fortes, Dean descobre que seu irmão poderá ser a caça em um futuro não tão distante. Uma série de acontecimentos separam Sam e Dean, e ambos fazem o que acham que devem fazer: Dean aceita obedecer as ordens de Deus e seus anjos, e Sam foge com Ruby à procura de Lilith.

Castiel conta a Dean que se Lilith morrer será quebrado o último selo. Dean descobre que os anjos querem que o apocalipse aconteça. Dean e Castiel se rebelam contra as ordens divinas e tentam impedir o apocalipse, indo até o convento onde Sam pretende matar Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre. Sam usa todos os seus poderes demoníacos matando de vez Lilith e o último selo é quebrado. Com isto, Lúcifer é libertado, e Sam descobre que Ruby o enganou. Ela pretendia desde o início que Lúcifer voltasse à Terra. Dean entra e mata Ruby. Os dois observam, enquanto uma grande luz enche o convento - Lúcifer está vindo.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

[editar] Quinta Temporada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Supernatural (quinta temporada)

A passagem para a Ressurreição de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, a luz continua aumentando e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião. No outro dia, estão no Chevy Impala ouvindo noticias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chucky, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel feito um balão e ainda pressente que vinham anjos chegando.

Zacariah chega à casa de Chucky e afirma que os anjos precisavam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (o corpo que foi escolhido para que ele o possuise).Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar.

Nessa temporada, Sam se sente muito mal por tudo que causou, tentando se desculpar com Dean. Os dois passam um tempo separados, mas depois sentem que é melhor permanecerem juntos. Dean descobre que ele é o receptáculo do Miguel, o único que pode derrotar Lúcifer, e Sam descobre que é o receptáculo de Lúcifer. Mas para que Miguel e Lúcifer usem seus corpos, Sam e Dean precisam dar seu consentimento, e os dois negam. Lúcifer usa enquanto isso um corpo que, segundo ele, não é seu verdadeiro receptáculo - Sam é. Castiel também volta depois de um tempo, sem saber direito como voltou à vida. Os três procuram por Deus.

Foi considerada uma das temporadas que o público mais queria, pois agora, a ação será maior e o suspense também. Promete fazer grande sucesso.

Durante o decorrer da temporada, eles encontram celebridades como Paris Hilton, figuras mitológicas como os Cavaleiros do Apocalipse, Arcanjos como Gabriel, outras séries de televisão como CSI: MIAMI e Supermáquina e até o próprio Lúcifer. Esta temporada será composta por 22 episódios.

[editar] Ghostfacers (WebSérie)

O canal The CW prometeu uma primeira temporada do spin-off com dez episódios com cerca de três minutos de duração cada, divulgados na internet.

Dois investigadores, Ed Zedmore e Harry Spengler, serão os protagonistas do programa, Ghostfacers. Em formato documental, eles vão sair por aí caçando fantasmas, como os irmãos Winchester fazem com os demônios.

[editar] Personagens

[editar] Sam Winchester

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Sam Winchester
Jared Padalecki, Personagem Sam.

Samuel Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.

Vinte e dois anos depois, Azazel também mata sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.

O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer.

[editar] Dean Winchester

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Dean Winchester
Jensen Ackles, personagem Dean

Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.

Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.

No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.

Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.

Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno.Adora Rock Dos Anos 80.

[editar] John Winchester

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: John Winchester

John (Jeffrey Dean Morgan), nasceu em 1954. Desde que sua mulher foi assassinada de uma forma sobrenatural, John vem procurando o demônio que a matou há muito tempo e acabou se tornou um caçador famoso por ajudar as pessoas a se livrarem de seres que assombravam cidades, casas ou que matavam pessoas. No entanto, também angariou durante esse meio tempo muitos inimigos. Muito do passado de John está sendo revelado aos poucos (leia a HQ Supernatural: Origins para saber mais) durante a série.

[editar] Mary Winchester

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Mary Winchester

Mary (Samantha Smith) é a mãe de Dean e do Sam. Foi revelado que ela era de uma família de caçadores no episódio 3 da 4ª temporada quando Castiel leva Dean ao passado quando tudo começou, neste episódio também é revelado que ela deu a seus filhos esses nomes por causa de seus pais que morreram enfrentando Azazel. Dean é uma referência a Deanna sua mãe e Sam é uma referência a seu pai Samuel que era um exímio caçador.

[editar] Bobby Singer

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Bobby Singer

Bobby Singer (Jim Beaver) é um Caçador de Demônios profissional. Por muitos anos ele foi amigo de John Winchester, e agora é um tipo de pai substituto dos dois filhos de John, Sam e Dean. Ele aparece quando os meninos precisam dele. Sempre com uma literatura vasta sobre as criaturas sobrenaturais, encantamentos, exorcismos, objetos e contatos valiosos que salvam o episódio!! Um personagem surpreendente que, acima de tudo, gosta dos meninos como filhos e os conhece bem. Além de sua experiência, Bobby também é muito inteligente. Ele sabe exatamente o que fazer quando alguma coisa dá errada, sabe examinar a situação e sabe administrar os seus dons e conhecimentos. Um dos melhores caçadores que há na série, e um dos melhores atores também!

[editar] Azazel

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Azazel

O Demônio, chamado assim na Primeira Temporada ou Demônio dos Olhos Amarelos (Segunda Temporada) e finalmente Azazel (nome verdadeiro), é um dos principais inimigos dos irmãos Winchester. Tendo assassinado seus avós – Samuel e Deanna – (4.03 – In the Beggining), sua mãe, Mary (1.01 – Piloto) e seu pai, John (2.01 – Na Hora da Minha Morte).

Logo no final da primeira temporada é revelado que Azazel tinha planos para Sam e para outras crianças especiais com poderes psíquicos. Após uma batalha, Dean fica em estado terminal e John faz um pacto com Azazel para trazer seu filho de volta em troca do próprio John e da Colt.

Após a morte do pai, os irmãos Winchester ficam com a incubência de matar o demônio e vingar sua família, o que ocorre no final da segunda temporada, após Azazel reunir todos os psíquicos (2.21 – Demônios a Solta - Parte 1) até sobrar apenas Sam e Jake Talley, e Jake mata Sam, forçando Dean a fazer um pacto com o Demônio da Encruzilhada para trazer Sam de volta e o demônio lhe dá apenas um ano de vida com seu irmão. Azazel dá a Colt à Jake que abre a Porta do Inferno (2.22 – Demônios a Solta - Parte 2) em um cemitério de Wyoming e liberta mais de 200 Demônios (entre eles Lilith e Alastair, inimigos das 3ª e 4ª temporadas) e muitos espíritos. Com a ajuda do espírito de John, Dean consegue por as mãos na Colt e atira sua 13ª e última bala original em Azazel, finalmente matando o terrível vilão que tanto aterrorizou a vida dos Winchester! Na Quarta Temporada é revelado que Azazel não queria causar uma guerra entre demônios e humanos, mas sim o Apocalipse, que agora está sendo realizado por Lilith e libertando os selos que prendem Lúcifer. É mostrado também que outros demônios tinham interesse em Sam além de Azazel, como Ruby, Lilith, Alastair, e que os anjos Castiel e Uriel vão destruí-lo se Dean não fizer com que ele pare de usar seus poderes.

[editar] Bela Talbot

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Bela Talbot

É uma colecionadora de artecfatos antigos que vende por preço altos e assim ficou rica. Tem participacoes constantes na 3ª temporada da serie. Quando tinha quatorze anos ficou pensando em uma maneira de acabar coma vida de seus pais, para herdar seus milhões. Quando se balançava em um balanço um demônio da encruzilhada em forma de garotinha falou para ela ´´Eu cuido deles para voce, voce nao vai ter nada com que se preocupar por 10 anos`` ela fez uma besteira aceitou o contrato. Ela conheceu Dean, e Sam e comecou a rouba-los primeiro roubou um pé de coelho magico que dava sorte, mas, Dean roubou dela novamente e queimou. Outra vez roubou, mas agora foi a mao de um fantasma que era reconhecido como patrimonio da humanidade maritima. Por uma vez os dois irmaos a salvaram de um espirito enquanto ela morria afogada. Mas fez a maior besteira de sua vez traiu os irmaos winchester roubando o Colt. 10 anos se passaram desde seu trato com o demônio da encruzilhada, e ja são 11 e 58 da noite Bela implora por ajuda para Dean mas ele nao a ajuda e fala ´´ TE VEJO NO INFERNO´´

[editar] Lilith

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Lilith

Usando o corpo de uma inocente e linda garotinha, Lillith pode ser considerada o demônio mais assustador de toda a série. Nem mesmo Azazel, o de olhos amarelos, responsável pela morte da mãe dos irmãos Winchester, consegue ser tão medonho. No final da 3ª temporada, ela aterrorizou uma família inteira e conseguiu ficar ainda mais assustadora possuindo o corpo da Ruby – bem, tecnicamente o corpo que a Ruby estava possuindo. E ela ainda voltou na 4ª temporada para assombrar o Dean em "Febre Amarela" (episódio 06). No final da quarta temporada é revelado que Lilith tem um papel fundamental para dar inicio ao apocalipse.


Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar] Espectadores

Dados de espectadores (média por episódio) de Sobrenatural na The WB e The CW.

Temporada Dia 1º episódio Último episódio Ano Rank Espectadores (milhões) Maior público Menor público
1ª Temporada Terça-feira 21h 13 de setembro de 2005 4 de maio de 2006 2005–2006 #127 4.52 5.82 3.26
Quinta-feira 21h
2ª Temporada Quinta-feira 21h 28 de setembro de 2006 17 de maio de 2007 2006–2007 #134 3.28 3.93 2.72
3ª Temporada Quinta-feira 21h 4 de outubro de 2007 15 de maio de 2008 2007–2008 #120 2.91 3.24 2.22
4ª Temporada Quinta-feira 21h 18 de setembro de 2008 14 de maio de 2009 2008–2009 #161 3.19 3.96 2.70
5ª Temporada Quinta-feira 22h 10 de setembro de 2009 ? 2009–2010 ? ? ? ?

[editar] Episódios

[editar] Poderes especiais

[editar] Elenco

[editar] Principais

Intérprete Personagem
Jared Padalecki Sam Winchester
Jensen Ackles Dean Winchester

[editar] Secundários

Intérprete Personagem Perído de Atuação
Jeffrey Dean Morgan John Winchester 2005-2006
Samantha Smith Mary Winchester 2005-2010
Adrianne Palicki Jessica Moore 2005-2010
Jim Beaver Bobby Singer 2006-presente
Misha Collins Castiel 2008-presente
Fredric Lehne Azazel 2005-2006
Mark Pellegrino Lucifer 2009-presente
Julie McNiven Anna 2008-presente
Katie Cassidy Ruby 2007-2008
Genevieve Cortese 2008-2009
Sterling K. Brown Gordon Walker 2006-2007
Lauren Cohan Bela 2007-2008
Samantha Ferris Ellen 2006-2009
Alona Tal Jo 2006-2009
Jeannette Sousa Demônio da Encruzilhada 2006
Ona Grauer 2007
Sandra McCoy 2007
Chad Lindberg Ash 2006-2007
Charles Malik Whitfield Victor Henricksen 2007-2008
Nicki Aycox Meg 2005-2006
Rachel Miner 2009-presente
Rachel Pattee Lilith 2008
Sierra McCormick 2008
Katherine Boecher 2009
Robert Wisdom Uriel 2008-2009
Mark Rolston Alastair 2008
Christopher Heyerdahl 2009
Traci Dinwiddie Pamela Barnes 2008-2009
Kurt Fuller Zacharias 2009-presente
Colin Lawrence Rafael 2009-presente
Richard Speight, Jr. Brincalhão/Gabriel 2007-presente
Rob Benedict Profeta Chuck 2009-presente
Colin Ford Sam quando criança 2007-2009
Ridge Canipe Dean quando adolescente 2006-2007
Brock Kelly Dean quando jovem 2009

[editar] Elementos recorrentes

[editar] The Colt

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: The Colt (Supernatural)

A Colt e as treze balas originais foram feitas por Samuel Colt para um caçador em 1835. De acordo com a lenda, tem a capacidade de matar qualquer ser sobre o qual dispara, incluindo criaturas que normalmente são imunes a qualquer arma. Também serve de chave para as portas do Inferno. Seis das balas tinham sido usadas antes da arma parar nas mãos de um caçador chamado Daniel Elkins. Enquanto os irmãos investigam sua morte misteriosa, encontram-se com um grupo de vampiros que roubaram a Colt. Estes trocam-na por um vampiro que os Winchester fizeram refém, mas, algum tempo depois, John a entrega a Azazel, em troca da vida de Dean, que está à beira da morte depois de um grave acidente de automóvel. No final da segunda temporada, a última bala é usada para matar Azazel (uma bala foi usada por John para matar um vampiro, uma por Sam em tentativa falha de matar o demônio, uma por Dean, quando matou o filho de Azazel e uma por Sam quando atirou na perna de Azazel). Após este episódio, pensou-se que a arma havia se tornado inútil. Porém, Ruby ajuda Bobby a consertá-la. Perto do final da terceira temporada, Bela rouba a arma dos irmãos na esperança de negociá-la com Lilith e assim escapar do pacto que tinha feito 10 anos antes. Lilith aceita renegociar mas sob outras condições. Bela teria que matar Sam. Porém, ela não consegue, e o paradeiro da Colt segue indefinido durante toda a quarta e os primeiros episódios da quinta temporada.

No quarto episódio (The End) da quinta temporada, no ano de 2014, a Colt faz uma pequena aparição, mostrando que a arma não foi destruída. Novamente, no episódio 10 da quinta temporada (Abandon All Hope), eles descobrem que a arma está com um demônio chamado Crowley, eles encontram o demônio e ele entrega a Colt para que possam matar Lúcifer. No final do episódio Lúcifer é baleado por Dean, mas ele não morre e revela que só existem cinco coisas em toda criação que a arma não pode matar, e ele é uma delas.

[editar] Chevy Impala

Característico Chevrolet Impala (Chevy Impala)foi-lhe dado pelo seu pai, que o comprou em 1973 depois de Dean, que foi enviado para esse ano por Castiel, o ter convencido a compra-lo em vez de uma Volkswagen Kombi de 1964. O carro tem uma matrícula do condado de Sedgwick, Kansas (contudo, Lawrence, a terra natal dos irmãos é no condado de Douglas). O número da matrícula é KAZ 2Y5, uma referência ao Estado onde os Winchester nasceram e ao ano de estreia da série, 2005. A partir do episódio 2.20, a matrícula passa a ser do Ohio (CNK 80Q3) para ajudar os rapazes a esconderem-se do FBI.

O carro é uma das figuras mais proeminentes da série. Logo no episódio piloto, é no Chevy Impala que John e os seus filhos observam a casa a arder. O carro é a coisa mais preciosa que Dean possui e este protege-o com quase tanta paixão como a sua família. No episódio piloto é também revelado que o porta-malas contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais.

[editar] Pais

Apesar de aparecerem em poucos episódios, os pais de Dean e Sam têm um papel crucial na série. A morte de Mary é a razão pela que leva John a tornar-se caçador para matar o demónio responsável, treinando os seus filhos pelo caminho. A influência de John Winchester é notada, mesmo após a sua morte, uma vez que os rapazes procuram sempre informações no seu diário. Também já se cruzaram com caçadores que conheciam bem o seu pai (já foi referido algumas vezes que os Winchester são vistos como lendas na comunidade de caçadores). Na quarta temporada, Dean descobre que a sua mãe também era caçadora e que fez um acordo com Azazel, responsável pela morte de Mary e do sangue de demónio que corre nas veias de Sam.

O chevy Chevy Impala 1967 4 portas foi criado na época do tao famoso American way of life com um motor V-8 350.

[editar] Faca da Ruby

Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que se acredita conseguir matar qualquer coisa, esta faca parece só funcionar com demônios, visto que nunca se mencionou se esta tinha resultado noutras criaturas. A única vez que se mostrou ineficaz foi quando Dean tentou esfaquear Castiel - um anjo.

[editar] A Sucata de Bobby

Bobby é o dono e gere a Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demónio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demónios.

[editar] Problemas com a Lei

Por não serem pagos pelo trabalho que fazem como caçadores, os irmãos ganham a vida e pagam pelo equipamento necessário através de fraudes de cartões de crédito, jogos de póquer e bilhar. Ainda para mais, as suas investigações levam-nos, muitas vezes, a recorrer a opções ilegais, como profanação de campas, imitação de agentes da lei e arrombamentos. Dean, acusado de homicidio e do roubo de um banco, foi um homem muito procurado. Os irmãos são ocasionalmente perseguidos por vários polícias, mais notavelmente pelo agente do FBI, Victor Henrickensen. Devido ao seu estatuto de "procurados", Dean e Sam usam pseudónimos, normalmente retirados de músicos de rock clássico.

Desde o episódio 12 da 3º temporada, "Terror na Delegacia", que Dean e Sam são tidos como mortos devido à explosão da estação da polícia e prisão de Monument County, Colorado. Os irmãos Winchester não estavam no edifício, mas a perseguição do FBI terminou por estes assumirem que eles estavam mortos.

[editar] Dvd

Primeira temporada

A série teve sua primeira temporada lançada em DVD, no dia 4 de Setembro de 2006. O box contém os 22 episódios da série em seis discos, contendo também conteúdo exclusivo como comentários em áudio de dois episódios (em Dolby Digital 2.0), cenas deletadas e acesso de conteúdo exclusivo através do site oficial da série, mas essa temporada não está disponível dublada em português, e sim legendada.

Segunda temporada

A segunda temporada da série foi lançada em 8 de Outubro de 2007, contém o mesmo padrão de conteúdo da última temporada acrescentando, ou alternando algumas características como, comentário em áudio de três episódios (em Dolby Digital 5.1 Surround), a dublagem que nessa edição foi disponível e o O Mapa da Estrada do Diabo.

Terceira temporada

A terceira temporada da série lançada em 2008, contem 5 Dvds totalizando 16 episódios, conta com dublagem em português e extras,erros de gravação,comentário dos produtores e nos Estados Unidos uma miniatura do Chevy Impala de Dean como brinde.

Quarta temporada

A Quarta temporada da série foi lançada em 24 de Setembro de 2009 com seis discos e com os seus 22 episódios, conta com dublagem em português, e seus muitos extras.

[editar] Música

Supernatural apresenta uma síntese de incisão orquestral, apesar de os instrumentos reais, como violões e violoncelos serem usados raramente. Ao contrário de outros programas de televisão, a série apresenta dois compositores: Christopher Lennertz e Jay Gruska. Eles escrevem temas para os seus próprios episódios e personagens e, trabalham um com o outro se há sobreposição entre os episódios.

Enquanto canções originais são usadas em todos os episódios, um outro aspecto importante da série é o "Rock Clássico", que o criador Eric Kripke ameaçou encerrar por conta do elevado preço para adquirir direitos autorais. A maioria das canções são da coleção particular de Kripke, embora uma de suas bandas favoritas, o Led Zeppelin, é muito caro para usar. Então a série tem caracterizado bandas como Blue Öyster Cult e AC/DC, em mais de uma ocasião. Várias músicas são normalmente utilizadas ao longo de cada episódio, embora Kripke prefira manter uma linha fina entre a orquestra e as canções utilizadas, por vezes Lennertz e Gruska são obrigados a escrever seções curtas de Rock para preencher lacunas de quinze a vinte segundos, porque seria muito caro para adquirir direitos autorais de músicas.

[editar] Trilha sonora

[editar] The Official Supernatural Soundtrack

Uma trilha sonora foi produzida em 2005 pelo compositor Christopher Lennertz e, foi lançada promocionalmente pela Costa Communications.

O CD caracteriza em-se em uma versão dupla, onde reúnem-se grandes hits tocados desde o ínicio da série. Dentre os artistas que compõem esta trilha, estão Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Kansas, Rush, AC/DC, entre outros. Como a trilha não foi anunciada oficialmente, diversos sites e blogs acabaram publicando contéudos diferentes do original, causando uma espécie de contéudo "não-oficial".

Disco 01
# Título Intérprete Duração
1. "Ramblin' Man" The Allman Brothers 04:42
2. "Back in Black" AC/DC 04:14
3. "Highway to Hell" AC/DC 03:28
4. "Hot Blooded" Foreigner 04:23
5. "Down South Jukin'" Lynyrd Skynyrd 02:14
6. "Fly By Night" Rush 03:21
7. "Round and Round" Ratt 04:25
8. "Too Daze Gone" Billy Squier 04:05
9. "Movin' On" Bad Company 03:23
10. "Paranoid" Black Sabbath 02:46
11. "Working Man" Rush 05:48
12. "Rock of Ages" Def Leppard 04:08
13. "In-A-Gadda-Da-Vida (Single Edit)" Iron Butterfly 02:52
14. "Poison Whiskey" Lynyrd Skynyrd 03:13
15. "All Right Now" Free 05:35
16. "Bang Your Head (Metal Health)" Quiet Riot 05:18
17. "Peace of Mind" Boston 05:02
18. "Rock You Like a Hurricane" Scorpions 04:16


Disco 02
# Título Intérprete Duração
1. "Hey You" BTO 03:36
2. "Bad Company" Bad Company 04:50
3. "Lodi" Creedence Clearwater Revival 03:11
4. "(Don't Fear) The Reaper" Blue Öyster Cult 05:07
5. "Walk Away" Joe Walsh 03:33
6. "Can't Find My Way Home" Blind Faith 03:17
7. "She Brings Me Love" Bad Company 04:41
8. "Rocky Mountain Way" Joe Walsh 05:19
9. "Fire of Unknown Origin" Blue Öyster Cult 04:06
10. "Burnin' For You" Blue Öyster Cult 04:31
11. "Rock Bottom" UFO 06:32
12. "Road to Nowhere" Ozzy Osbourne 05:09
13. "Bad Time" Grand Funk Railroad 02:58
14. "The House is Rockin'" Stevie Ray Vaughan 02:23
15. "Carry on Wayward Son" Kansas 05:21
16. "Fight the Good Fight" Triumph 06:20
17. "Turn to Stone" Joe Walsh 04:00
18. "Bad Moon Rising" Creedence Clearwater Revival 02:19


[editar] Supernatural Music From Season One

A trilha sonora Supernatural Music From Season One, foi toda composta por Christopher Lennertz e, foi nomeada ao Emmy em 2005.

# Título Duração
1. "And So It Begins" 03:20
2. "Sam Understands" 01:23
3. "The Library" 01:03
4. "Let's Go Hunting" 02:30
5. "Searching History" 01:06
6. "A Father's Despair" 01:03
7. "On The Bridge" 00:59
8. "Into the Loft" 02:50
9. "He Can't Speak" 01:39
10. "Not the Lake" 00:34
11. "Boys Break In" 01:23
12. "A Loneley Picture" 01:28
13. "The Water Attacks" 01:47
14. "Sam Opens Up" 00:50
15. "Penance/Murder" 03:02
16. "The Morgue" 00:52
17. "Nightmare" 02:15
18. "Evil Awaits" 01:25
19. "Fighting the Beast" 03:00
20. "Dean Comforts Sam" 00:50
21. "The Hidden Terror" 03:40
22. "Dad Is Alive" 03:18
23. "No One Believes Me" 01:19
24. "Hell House" 01:07
25. "Sam Can Love Again" 01:05
39:48

[editar] Supernatural: Origins

Lançada em Maio de 2007, em seis edições limitadas, a HQ Supernatural: Origins foi introduzido para mostrar fatos ocorridos logo após o incidente com a família Winchester. A mininovela em quadrinhos foi lançada pela editora americana Wildstorm que é a subsidiária da DC comics. Já publicou alguns sucessos como: a série Gen¹³, Resident Evil e The Texas Chainsaw Massacre.

John Winchester é o protagonista da história. Ainda junto aos seus dois filhos,Dean e Sam, ele procura descobrir "quem" ou "o que" matou sua esposa. Azazel, ou o demônio-de-olhos-amarelos, como na série de TV, pode ter fortes relações com a morte de Mary.

A Segunda temporada dos quadrinhos foi confirmada, tamanho foi o sucesso da primeira.

[editar] Supernatural: Rising Son

É a continuação de Sobrenatural: Origins. Foi lançada em Abril de 2008, e continua relatando as aventuras de John Winchester ao lado dos filhos; Dean, agora aos onze anos, e Sam com sete anos.

[editar] Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado integrando-se itens relevantes e removendo-se os inapropriados.

  • Dean tem medo de viajar de aviões.
  • Sam tem medo de palhaços.
  • Dean sempre pede tesoura no Jan-ken-pon (e sempre perde).
  • A Série é descrita como uma fusão de Arquivo X e Rota 66.
  • Na idéia original da série, Dean e Sam não existiam. A história baseava-se em um repórter que relatava em suas notícias fatos sobrenaturais. Como a Warner não gostou da idéia, a série foi totalmente reformulada, até chegar no que é hoje.
  • Noutra versão do Roteiro, Sam acreditava que Dean era um assassíno em série e que tinha assassinado o seu pai.
  • A dupla usaria um Mustang Cobra 1965, porem preferiram manter o original da série, o Chevy Impala de 1967.
  • Sam é diminutivo de Samuel Winchester e ele odeia quando uma pessoa, além de Dean, o chame de Sammy;
  • Dean é diminutivo de Deano Winchester
  • Mary morreu no dia 2 de novembro de 1983.
  • O código do cadeado do carro que tranca o armamento dos Winchesters é o dia da morte de Mary (110283).
  • Dean Winchester nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.
  • Sam Winchester nasceu no dia 2 de maio de 1983.
  • O sobrenome Winchester se escreve igual a famosa série de armas.
  • A família Winchester é do povoado de Lawrence, Kansas.
  • Jensen Ackles (Dean), era cotado para ser Sam, mas ao ler o roteiro de Dean disse que o personagem combinava muito mais com ele.
  • Houve uma especulação acerca de que Dean e Sam teriam um irmão, fruto de um relacionamento de John com outra mulher, anos após o acidente com Mary.
  • Se confirmou que realmente eles tinham um irmão (ep 19 da quarta temporada), porém ele e sua mãe original já haviam sido mortos por ghouls.
  • A maioria dos episódios da segunda temporada têm o nome de filmes ("Children Shouldn't Play With Dead Things", "The Usual Suspects") ou de músicas de rock clássico ("In My Time of Dying", "Born Under a Bad Sign", "Houses of the Holy", "What is and What Should Never Be").
  • Antes de ser escolhido para interpretar Lúcifer, o ator Mark Pellegrino disputou o papel de Castiel com Misha Collins, sem saber que a personagem era um anjo, pois Eric Kripke, criador da série, estava fazendo uma surpresa sobre a entrada de anjos na série.
  • Durante as filmagens do episódio "O Sangue do Morto" no Stanley Park, a polícia fechou o parque depois de alguns turistas terem avistado o que parecia ser uma sniper. A equipe técnica esperou ansiosamente durante 1 hora antes de a polícia revelar que a "sniper" se tratava da mala de alumínio de um dos técnicos de Sobrenatural.
  • Sobrenatural já utilizou cenários construídos para outras séries em pelo menos duas ocasiões. O armazém onde Meg prende os irmãos em "Sombra" foi utilizado em Tru Calling e a cidade abandonada de "Demonios A Solta - Parte 1" já serviu para várias produções.
  • Pode se ver a diferença entre uma temporada e outra pela franja de Sam.
  • Nos episódios "Insetos", "Brinquedos" e "A Ressureição de Lázaro", Sam e Dean são confundidos como um casal.
  • No episódio da terceira temporada, "Mystery Spot", após Sam voltar ao fluxo normal do tempo, ele é acordado pela música "Back in The Time", homenagem ao filme De Volta Para O Futuro, em que Marty Mcfly é acordado pela mesma música após viajar no tempo.
  • Os dois podem estar em qualquer lugar, mas o Sam está sempre conectado com a internet.
  • Na terceira temporada, existe uma suspeita que Dean tivesse um filho chamado Ben de um relacionamento com uma mulher chamada Lisa, o que no entanto acaba se confirmando como alarme falso.
  • Misha Collins leu Revelações, o último livro da Bíblia, para a interpretação do Anjo Castiel na série.
  • Nos episódios Asilo (1x10) e Sexo e Violência (4x14)é citado o filme O Iluminado.
  • SBT faz pré-estreia da 5ª temporada da série que ainda é exibida na TV americana e no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário